Desde o início do mês o uso do acessório é obrigatório em todo o estado de São Paulo
Apesar do uso de máscaras ser obrigatório em São Paulo desde 1º de julho, muitas pessoas ainda descumprem o decreto em Ribeirão Preto.
Fiscalização em Ribeirão Preto
Agentes de fiscalização flagram, em média, uma pessoa a cada 45 minutos sem máscara na cidade. Embora o decreto permita multas, a administração municipal prefere adotar uma postura de orientação.
Números da Fiscalização (8 a 14 de julho)
Entre os dias 8 e 14 de julho, forças conjuntas de fiscalização (Guarda Civil Metropolitana e Polícia Militar) realizaram cerca de 215 abordagens por falta de máscara. Nove estabelecimentos comerciais foram autuados por descumprimento do decreto, e 68 foram notificados por funcionamento irregular durante a quarentena.
Leia também
A fiscalização continua atuando para garantir o cumprimento das medidas de segurança e proteção à saúde pública em Ribeirão Preto.



