CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Mulher dá entrada em UPA com vômito e diarreia, e morre 1 hora depois em Cristais Paulista

Amanda Resende de Oliveira começou a sentir sintomas durante viagem para o litoral de SP; ela foi enterrada neste domingo (5)
Mulher dá entrada em UPA com
Amanda Resende de Oliveira começou a sentir sintomas durante viagem para o litoral de SP; ela foi enterrada neste domingo (5)

Amanda Resende de Oliveira começou a sentir sintomas durante viagem para o litoral de SP; ela foi enterrada neste domingo (5)

Foi enterrada no domingo Caroline Resende de Oliveira, Mulher dá entrada em UPA com, de 29 anos, que morreu após atendimento na UPA de Cristais Paulista no último sábado. Ela deu entrada na unidade com sintomas de vômito e diarreia e faleceu cerca de uma hora depois.

Segundo a prefeitura, Caroline começou a apresentar os sintomas alguns dias antes, durante uma viagem a uma praia no litoral de São Paulo, cujo nome não foi divulgado. Apesar do aumento recente de casos de virose em algumas praias do litoral paulista, ainda não há confirmação de que a causa da morte esteja relacionada a essa virose.

Antes do sepultamento, ocorrido em Franca, onde a vítima residia, amostras foram colhidas pelo Serviço de Verificação de Óbito (SVO) para determinar as causas reais do falecimento. O caso foi registrado na delegacia de Franca como morte natural.

Surto de virose no litoral paulista

O surto de virose que afeta principalmente as praias da Baixada Santista começou no início deste ano, causando aumento na procura por atendimento em unidades de saúde e farmácias, que enfrentam falta de medicamentos.

Possível contaminação do mar: A prefeitura do Guarujá informou que o aumento dos casos pode estar relacionado à contaminação do mar por esgoto clandestino, notificando a companhia responsável sobre os vazamentos. A companhia, por sua vez, afirmou não ter identificado problemas na rede que justifiquem a contaminação, mas a investigação segue em andamento.

Ações das autoridades: A Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo acompanha a situação, com o SVO realizando verificações antes mesmo do sepultamento da vítima.

Informações adicionais

Até o momento, não foram divulgados os resultados das análises do Serviço de Verificação de Óbito que poderão confirmar ou descartar a relação da morte com o surto de virose.

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.