Vítima estava a caminho do trabalho quando foi surpreendida; ocorrência aconteceu na manhã desta segunda (21)
Assalto a idosa em ponto de ônibus
Uma idosa de 59 anos foi assaltada na Avenida Andradas, próximo a um ponto de ônibus, enquanto se dirigia ao trabalho com o marido. O assalto ocorreu de forma rápida e violenta. O criminoso, em uma motocicleta, se aproximou pelas costas da vítima e, sem aviso prévio, a empurrou ao chão, roubando sua bolsa.
Agressão e prejuízos
Além do roubo da bolsa, que continha documentos pessoais, óculos, uniforme de trabalho e cartões, a idosa sofreu agressões físicas, resultando em dores no braço. Após registrar um boletim de ocorrência, ela foi encaminhada a um hospital para avaliação médica. O marido da vítima tentou perseguir o assaltante, mas o criminoso escapou em sua motocicleta.
Depoimento da vítima
Em entrevista, a vítima relatou a violência do assalto: “Eu ia com meu esposo para o ponto, cheguei, a gente ia conversando. Só senti uma pessoa assim, costa, não escutei nem a moto. Quando eu senti, já foi ele me empurrando, eu caindo e ele levando a bolsa. Aí meu esposo foi correndo para o lado, mas de moto, o cara batava, né? Aí não teve o que fazer muito. Ele levou meu cartão, levou meu óculos, a minha roupa de trabalho e um fone de celular. Ele não chegou pedindo, ele chegou já puxando a bolsa.”
Leia também
A idosa, apesar do susto e das lesões, demonstra força e resiliência. O caso demonstra a insegurança crescente nas vias públicas e a necessidade de mais segurança para os cidadãos. A polícia investiga o ocorrido para tentar localizar o criminoso e recuperar os pertences da vítima.



