CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Mulher, de 60 anos, fica ferida após cair em cova no cemitério de Pontal

Maria Lúcia de Jesus limpava o túmulo da filha quando a tampa de outro, cedeu; ela ficou cerca de 10 minutos gritando por ajuda
Mulher
Maria Lúcia de Jesus limpava o túmulo da filha quando a tampa de outro, cedeu; ela ficou cerca de 10 minutos gritando por ajuda

Maria Lúcia de Jesus limpava o túmulo da filha quando a tampa de outro, cedeu; ela ficou cerca de 10 minutos gritando por ajuda

Uma mulher de 60 anos ficou ferida após cair em uma cova no cemitério do bairro Vila Princesa, Mulher, de 60 anos, fica ferida, em Pontau, na tarde do último sábado. Maria Lúcia de Jesus estava limpando o túmulo da filha quando a tampa de outro túmulo quebrou sob seu peso, fazendo com que ela caísse na vala.

Durante a queda, a perna de Maria Lúcia foi atingida por uma barra de ferro da estrutura da tampa. Ela permaneceu cerca de 10 minutos dentro da cova, gritando por socorro. Testemunhas que estavam no local ouviram os pedidos de ajuda e acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

Imagens feitas por pessoas presentes mostram o momento do resgate, com Maria Lúcia recebendo atendimento ainda dentro da cova. Além do SAMU, os visitantes ajudaram a retirar a mulher do local.

Devido aos ferimentos, Maria Lúcia foi encaminhada para um hospital em Ribeirão Preto, onde recebeu atendimento médico. Ela foi liberada no início da tarde da segunda-feira e se recupera em casa.

“Agora estou bem. Ficamos 10 dias de repouso, mas graças a Deus está tudo bem comigo. Fui pegar uma água e atravessei nessa tampa junto do túmulo da minha filha, foi onde aconteceu o acidente. Aí eu pisei, no eu pisar nela, virou, eu caí junto com ela. Ela reventou, não tinha ninguém. A hora que eu caí, eu comecei a gritar e gritei uns de 5 a 10 minutos. Aí antes que passou a menina de bicicleta, ela ainda ficou meio arrepiada e depois ela chamou alguém para me ajudar. Porque essa tampa a gente vê que ela é fraca. Inclusive, o túmulo da minha filha mesmo está bem fraca. Eu vou ter um receio que vou ter que trocar essa, eu mando a fazer, que eu tenho certeza que ela vai quebrar também.”

Responsabilidade e orientações da prefeitura: Em nota, a Prefeitura de Pontau lamentou o incidente e informou que a Secretaria de Saúde presta suporte a Maria Lúcia. A administração municipal ressaltou que a conservação e manutenção dos túmulos são de responsabilidade das famílias.

A nota também orienta que os visitantes circulem apenas pelas vias comuns do cemitério e evitem subir nos túmulos para garantir maior segurança.

Informações adicionais

Não foram divulgados detalhes sobre o estado atual da perna de Maria Lúcia ou sobre eventuais providências para a manutenção do cemitério após o acidente.

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.