Carga foi carregada em Ribeirão Preto e seguia para Agudos; Polícia Militar diz que o material foi furtado nesta segunda-feira
Um caminhoneiro de 37 anos foi preso em Guatapará, acusado de furtar 11 toneladas de açúcar. Antônio Machate-santana, conduzia o veículo carregado em Ribeirão Preto com destino a Agudos, segundo relato da esposa, que preferiu não se identificar.
O Frete e a Emboscada
De acordo com a esposa, o casal recebeu uma proposta de frete de um homem conhecido como Marquinho. O caminhão de Marquinho teria quebrado na pista, e ele solicitou que o casal retirasse a carga. Marquinho pagou o adiantamento do pedágio. Após pegar a carga em Ribeirão Preto, dois carros passaram a seguir o caminhão, sinalizando com luzes. Ao pararem em um local próximo ao pedágio de Radópolis, um dos ocupantes dos carros apontou uma arma, anunciando o assalto.
A Prisão e os Detalhes do Furto
A esposa relatou que, ao avistarem a aproximação da polícia, informaram sobre o assalto. A polícia constatou que a carga havia sido furtada de vagões de trem em Sales Oliveira na tarde anterior. Antônio foi preso e encaminhado à Central de Polícia Judiciária em Ribeirão Preto, onde aguardará audiência de custódia. A esposa, apesar de não ter sido presa, será ouvida como testemunha.
Leia também
O caso demonstra a audácia dos criminosos e a vulnerabilidade dos caminhoneiros, muitas vezes envolvidos em situações complexas sem conhecimento prévio da ilegalidade da carga transportada. A investigação policial deve esclarecer a participação de Marquinho e demais envolvidos no furto.



