CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mulher denuncia assédio sofrido por motorista de aplicativo em Sertãozinho

Vítima disse à Polícia que o condutor passou a mão em suas pernas; Uber informou que o motorista foi desligado da empresa
assédio motorista aplicativo
Vítima disse à Polícia que o condutor passou a mão em suas pernas; Uber informou que o motorista foi desligado da empresa

Vítima disse à Polícia que o condutor passou a mão em suas pernas; Uber informou que o motorista foi desligado da empresa

Jovem de 19 anos denuncia assédio por motorista de aplicativo em Sertãozinho

Uma jovem de 19 anos registrou um boletim de ocorrência na polícia após sofrer assédio por um motorista de transporte por aplicativo na cidade de Sertãozinho. O caso aconteceu entre a noite de terça e a madrugada de quarta-feira, e o boletim de ocorrência já foi acessado pelas autoridades.

Motorista desligado da plataforma

Segundo informações da Uber, a empresa responsável pelo aplicativo, o motorista foi desligado da plataforma assim que a empresa tomou conhecimento do ocorrido. A Uber afirma repudiar qualquer tipo de comportamento abusivo contra mulheres e se colocou à disposição para colaborar com as investigações.

Detalhes do assédio e importância da denúncia

De acordo com o relato da jovem, durante a viagem, o motorista fez perguntas sobre sua vida amorosa, fez comentários de cunho sexual e chegou a parar o carro fora da rota, alegando problemas mecânicos. Foi nesse momento que ele teria passado a mão nas pernas da jovem. A vítima informou uma amiga e sua cunhada sobre o ocorrido durante a viagem, compartilhando o link de rastreamento do aplicativo. Apesar do susto, o motorista deixou a jovem em casa. A reportagem reforça a importância de denunciar esse tipo de crime às autoridades, para que os agressores não se sintam impunes. As vítimas podem procurar a Delegacia da Mulher para registrar o boletim de ocorrência e contribuir para que situações como essa não se repitam.

Em Sertãozinho, a Delegacia da Mulher fica na Avenida Pedro Estrine, 269, Jardim América, telefone (39) 4299-3337. Em Ribeirão Preto, a delegacia fica na Avenida Costábile Romano, 3230, Nova Ribeirânia, telefone (16) 3625-3368. A Polícia Militar também pode ser acionada pelo 190.

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.