Eram 5h30 de hoje (21), quando dois homens armados surpreenderam a vítima que espera por um itinerário, no Cristo Redentor
Uma mulher foi vítima de uma tentativa de assalto em um ponto de ônibus na Avenida Maximiliana Magione, no bairro Cristo Redentor, zona norte de Ribeirão Preto, por volta das 5h30 da manhã.
Assalto violento em ponto de ônibus
Segundo a vítima, dois homens, um de bicicleta e outro a pé, se aproximaram e anunciaram o assalto com um pedaço de pau. Ela relata um sentimento de impotência e insegurança, descrevendo a ação violenta dos criminosos. Durante a fuga, a mulher caiu e sofreu ferimentos no braço e no joelho, perdendo seu celular. Outros passageiros também foram vítimas do assalto, embora a extensão dos danos não tenha sido totalmente apurada pela vítima, que saiu correndo em busca de segurança.
Falta de segurança e impunidade
Apesar da boa iluminação na avenida, o assalto ocorreu com sucesso. Até o momento, nenhum suspeito foi preso, e a Polícia Civil investiga o caso. A Secretaria de Segurança Pública ainda não se pronunciou sobre o ocorrido e sobre as medidas de policiamento na região, deixando a população local em estado de alerta e com receio de novos ataques.
Leia também
A busca por respostas
O incidente destaca a preocupação com a segurança pública na região do Cristo Redentor. A população reclama da sensação de insegurança, e a falta de posicionamento da Secretaria de Segurança Pública até o momento aumenta a apreensão. A espera por respostas e ações efetivas para combater a criminalidade e garantir a segurança dos moradores e usuários do transporte público é latente.



