Suspeita, de 34 anos, foi detida quando voltou ao mercado depois do crime; produto está avaliado em R$ 1.523
Uma mulher de 34 anos foi presa em Ribeirão Preto suspeita de furtar 21 peças de picanha de um atacado na zona leste da cidade. O furto, ocorrido na semana passada, causou um prejuízo de R$ 1.523 ao estabelecimento.
Primeiro Furto e Investigação
O supermercado só descobriu o furto das 21 peças de picanha após analisar as imagens das câmeras de segurança, depois que a mulher já havia deixado o local. A polícia foi acionada após uma segunda tentativa de furto, desta vez com uma comparsa.
Segunda Tentativa e Prisão
Na segunda tentativa, a mulher e sua comparsa foram flagradas tentando furtar picanha e mussarela. Elas simulavam estar fazendo compras, colocando os produtos em uma bolsa. Ao perceberem que estavam sendo monitoradas, abandonaram a bolsa em um carrinho e fugiram. Uma delas foi detida a duas quadras do estabelecimento, enquanto a outra conseguiu escapar. A presa confessou os crimes à polícia.
Leia também
Falsidade Ideológica e Consequências
Além do furto, a mulher também foi acusada de falsidade ideológica por se apresentar com nome falso à polícia. O primeiro furto, que não havia sido registrado na época, foi descoberto graças às imagens das câmeras de segurança. A mulher foi levada para a delegacia, onde foi registrado o flagrante da tentativa de furto e da falsidade ideológica.



