PM e Conselho Tutelar resgataram o menino na madrugada desta segunda (27); garoto já teria sido abandonado anteriormente
Uma mulher de 29 anos foi presa em flagrante em Ribeirão Preto por abandono de incapaz. Seu filho de 7 anos foi encontrado sozinho em seu apartamento no distrito de Bonfim Paulista na madrugada de segunda-feira.
Resgate e depoimentos
A Polícia Militar e o Conselho Tutelar resgataram a criança, que relatou ter ficado sem comida e com medo. A mãe, segundo o Conselho Tutelar, deu versões conflitantes sobre seu paradeiro e alegou ter deixado alguém cuidando do filho, informação desmentida pela criança. A conselheira tutelar Marlene Colombo detalhou a situação precária em que a criança se encontrava.
Histórico de abandono e medidas judiciais
O pai da criança, residente em Ortolândia, região de Campinas, foi buscar o menino após o ocorrido. Ele relatou que a mãe já havia abandonado a criança anteriormente, tendo inclusive registrado um boletim de ocorrência. Apesar de promessas de mudança, a situação se repetiu. A conselheira informou que o caso será acompanhado pelo Ministério Público e pela Vara da Infância e Juventude de Ribeirão Preto, com apoio do Conselho Tutelar de Ortolândia.
Orientações e próximos passos
O Conselho Tutelar orienta a população a denunciar casos semelhantes através do 190. A Polícia Militar acionará o Conselho, que irá ao local para averiguar a situação. A mãe da criança passará por audiência de custódia, e aguarda-se o posicionamento da justiça sobre sua situação.



