CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mulher é presa em Ituverava por golpes bancários em idosos

Suspeita aproveitava a vulnerabilidade das vítimas para usar os cartões de crédito; ao menos 15 pessoas foram enganadas
golpes bancários idosos
Suspeita aproveitava a vulnerabilidade das vítimas para usar os cartões de crédito; ao menos 15 pessoas foram enganadas

Suspeita aproveitava a vulnerabilidade das vítimas para usar os cartões de crédito; ao menos 15 pessoas foram enganadas

Golpes contra idosos em Tuverava

Uma gerente de banco foi presa em Tuverava por aplicar golpes em idosos. Quinze vítimas, a maioria com mais de 70 anos e sem instrução formal, registraram boletins de ocorrência, resultando em 15 inquéritos por estelionato.

Investigação e Prisão

Os delegados Rafael de Paulo, Andreu e Gabriel Tomás da Silva, responsáveis pelo caso na delegacia de Tuverava, detalharam a investigação. Diversos inquéritos apontavam para uma série de golpes contra idosos, com indícios de que a autora era uma gerente de instituição financeira local. Em menos de 12 horas, a equipe de investigação reuniu provas suficientes para confirmar as suspeitas e solicitar a prisão da gerente. A prisão ocorreu em Tuverava e a acusada será encaminhada para Franca.

Ação Preventiva

As autoridades locais reforçam a importância da prevenção a esse tipo de crime, principalmente entre a população idosa. A prisão da gerente demonstra a eficácia do trabalho conjunto entre as forças policiais e a comunidade na luta contra os crimes financeiros.

Compartilhe

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.