Feminicídio aconteceu na noite deste domingo, na Zona Norte da cidade; homem ligou para a Polícia confessando o crime
Mais um caso de feminicídio chocou Ribeirão Preto na noite de ontem. Segundo informações apuradas pela reportagem, o crime ocorreu por volta das 23h30 no bairro Ipiranga, zona norte da cidade.
A Vítima e o Indiciado
A vítima, uma mulher de 33 anos, foi encontrada caída na cozinha de sua casa, com ferimentos de faca no pescoço e tórax. O indiciado é o marido dela, Claudemir Silva de Araújo, de 40 anos. De acordo com o boletim de ocorrência, Claudemir esfaqueou a esposa e fugiu do local. Apesar da chegada do SAMU, a mulher não resistiu aos ferimentos e morreu minutos depois.
A Confissão e a Prisão
Cerca de meia hora após o crime, Claudemir ligou para a Polícia Militar, confessando o ato e informando sua localização na Rodovia Anhanguera, em frente ao posto de combustível. Ao chegar no local, os policiais encontraram o homem aguardando a chegada das viaturas. Em depoimento, ele alegou que houve um desentendimento com a esposa, que o teria ameaçado com uma faca. Claudemir apresentava um ferimento na mão e disse ter reagido em legítima defesa, mas acabou esfaqueando a mulher.
Histórico de Violência e Medida Protetiva
O casal tem uma filha de 7 anos, que teria presenciado a briga. Familiares relataram que Claudemir era violento e já havia agredido a esposa em outras ocasiões. Havia inclusive uma medida protetiva em vigor, que o impedia de se aproximar da vítima, medida essa quebrada após o casal reatar o relacionamento em 2018. Infelizmente, este é mais um caso que demonstra a gravidade da violência doméstica e a necessidade de medidas mais eficazes de proteção às mulheres.



