CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mulher suspeita de esfaquear e matar o namorado, em Ribeirão, alega legítima defesa

Brenda Caroline Xavier, de 29 anos, disse que era constantemente agredida; ela prestou depoimento e foi liberada
Mulher suspeita de esfaquear e matar
Brenda Caroline Xavier, de 29 anos, disse que era constantemente agredida; ela prestou depoimento e foi liberada

Brenda Caroline Xavier, de 29 anos, disse que era constantemente agredida; ela prestou depoimento e foi liberada

Na Delegacia de Homicídios de Ribeirão Preto, Brenda Carulini Pereira Xavier, 29 anos, prestou depoimento nesta tarde após ser apontada como autora do homicídio de Carlos Felipe Camargo da Silva, também de 29 anos. O crime ocorreu no domingo e, segundo a delegacia, a investigação segue em curso.

O depoimento e a confissão

De acordo com a polícia, Brenda admitiu ter dado as facadas que levaram à morte do companheiro, mas afirma que agiu em legítima defesa após uma discussão com a vítima. A versão foi apresentada por ela na presença do advogado Alexandre Durante e da mãe, que acompanhou o depoimento.

Versões divergentes sobre agressões anteriores

A defesa de Brenda diz que ela vinha sendo vítima de agressões por parte de Felipe e exibiu fotografias que, segundo eles, registram episódios anteriores de violência. O advogado ressaltou que a cliente está abalada e tratada como pessoa trabalhadora e responsável. Por outro lado, o delegado responsável pelo caso, Rodolfo Ceba, informou que não há registros policiais anteriores sobre agressões provocadas por Felipe. As imagens e as alegações serão verificadas pela Polícia Civil no curso das apurações.

Andamento da investigação

Além do depoimento de Brenda, a polícia colheu relatos da família da vítima e realizou diligências iniciais para caracterizar o fato como possível crime com relação de violência doméstica. Segundo a delegacia, será apurada a dinâmica do ocorrido para que um procedimento completo seja encaminhado à Justiça. Ainda não houve decisão judicial sobre prisão preventiva; no momento Brenda está em liberdade enquanto a autoridade policial analisa se pedirá medida cautelar.

O repórter Lucas Faleiros acompanhou a movimentação na delegacia e transmitiu informações ao vivo. O caso, que gerou comoção local pela forma do crime, segue sob investigação para que a polícia e o Ministério Público definam as providências e a Justiça decida sobre eventuais medidas restritivas.

Compartilhe

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.