Voluntárias estão produzindo acessórios que serão entregues às crianças no próximo dia 14, em evento no Graac
Um grupo de mulheres em Batatais está criando perucas e acessórios para crianças com câncer, espalhando amor e solidariedade. A iniciativa, chamada “Lãs, Agulhas, Perucas do Amor”, tem como objetivo entregar mais de 200 itens até o fim do ano.
O início de uma corrente do bem
A ideia surgiu com Cristina Maldonado, coordenadora do projeto, que teve câncer e compreende a importância de um acessório para melhorar a autoestima durante o tratamento. “Eu também fiquei careca, fiz seis meses de quimioterapia e isso, principalmente para uma criança, faz a criança realmente ficar leve, não ficar marcada como se fosse uma doença”, explica Cristina.
União e solidariedade em cada peça
O grupo, que começou com nove voluntárias e atrásra conta com cerca de 20, reúne mulheres com diferentes habilidades. Algumas fazem crochê, outras colocam os cabelos nos chapéus, criando um ambiente de colaboração e alegria. As doações de linhas, acessórios e o espaço para os encontros garantem a continuidade do projeto. Lisa Piero Setti, uma das voluntárias, destaca a união e a troca de experiências como pontos positivos do grupo: “A gente troca ideia, quem não sabe fazer crochê vai colocar os cabelinhos nos chapéuzinhos e a gente está ajudando quem está precisando”.
Leia também
- Prefeitura abre inscrições para mulheres interessadas em participar do especial de Dia das Mulheres
- Medicamento não-hormonal visa melhorar qualidade de vida de mulheres que enfrentam câncer de mama
- Atividade física e câncer de cólon: Prática regular de exercício físicos pode reduzir risco de reincidência de câncer de cólon
Um Natal mais especial para as crianças
Todos os acessórios serão entregues no dia 14 de dezembro ao GRAC (Grupo de Apoio às Crianças com Câncer de Ribeirão Preto), em um evento natalino. Para Cristina, o projeto é uma realização: “Nossa, é uma realização muito grande. Eu me sinto plena, sabe? Poder ajudar alguém, fazer algo tão bom. E nesse mundo que precisa de tanta união, tanto carinho… você sente que é realmente uma corrente de amor que acontece”. A meta de mais de 200 peças deve ser superada graças às doações recebidas, garantindo um Natal mais especial para as crianças e adolescentes assistidas pelo GRAC.



