Suspeita ia fazer cadastro com documento falso e atendente descobre fraude em compra antiga de R$ 3 mil; a outra seria motorista
Dois indivíduos do sexo feminino foram presos na noite de ontem, por volta das 21h, após uma tentativa de golpe em uma loja na Avenida Costabile Romano com a Maurílio Biagi, em Ribeirão Preto. As mulheres, com idades entre 50 e 55 anos e moradoras dos bairros Geraldo de Carvalho e Parque dos Bandeirantes, foram flagradas utilizando documentos falsos para realizar compras.
Tentativa de Golpe com Documentos Falsos
Uma das vendedoras desconfiou da atitude de uma das suspeitas, que se dirigiu ao setor de crediário da loja. Ao tentar usar um documento falso, a equipe percebeu uma compra anterior, realizada no dia 25 do mês anterior, no valor de aproximadamente R$ 3.000,00, em nome de outra pessoa. Ao ser confrontada, a suspeita apresentou sinais de nervosismo e alegou mal-estar.
Prisão em Flagrante e Confissão
A polícia militar foi acionada e, durante a abordagem, uma das mulheres confessou a intenção de aplicar o golpe. A outra envolvida alegou desconhecer o plano, afirmando apenas ter levado a comparsa até a loja. Apesar da alegação, ambas foram presas em flagrante. Uma TV, um celular e outras peças de vestuário, provavelmente adquiridas em outros comércios com o mesmo método, foram apreendidos no veículo das suspeitas.
Leia também
Ação da Vendedora e Consequências
A rápida ação da vendedora, que desconfiou da atitude das mulheres, foi fundamental para a prisão em flagrante. As duas foram indiciadas pelos crimes de uso de documento falso e estelionato e permanecerão à disposição da Justiça. O caso destaca a importância da atenção e da vigilância por parte dos comerciantes para evitar golpes semelhantes.



