Maria Luiza Clapis foi nomeada nesta quarta-feira, após polêmica demissão de Daniel Basso
Maria Luisa Cuchaves, 33 anos, foi nomeada diretora dos museus históricos e do café de Ribeirão Preto na tarde desta terça-feira. A nomeação será oficializada na publicação do diário oficial de Ribeirão Preto.
Nova Direção Após Exoneração
Maria Luisa assume o cargo apenas dois dias após a exoneração de Daniel Basso, ex-diretor, que foi demitido em decorrência do furto de cerca de 12 armas, incluindo espadas e fuzis, do acervo do museu no último domingo.
Experiência e Formação
Com doutorado em museologia por uma universidade francesa, Maria Luisa tem dedicado seus estudos à relação entre museus, memória, patrimônio histórico, comunidade e movimentos sociais. Sua experiência profissional inclui trabalhos em diversas instituições museológicas no Brasil e na França, atuando nas áreas de curadoria e documentação.
Leia também
Próximos Passos
Em declaração ao Jornal à Cidade, a nova diretora informou que se reunirá com a secretária Dulce Neves para definir as principais linhas de atuação dos museus.
A nomeação de Maria Luisa representa um novo capítulo para os museus históricos de Ribeirão Preto, com a expectativa de que sua experiência e visão contribuam para o fortalecimento dessas importantes instituições culturais.



