Experiência faz uma imersão do visitante ao processo criativo de Cândido Portinari; gerente do Museu traz os detalhes
O Museu Casa de Portinari, em Brodosque, apresenta uma nova atração para os amantes da obra de Cândido Portinari: uma sala dedicada aos pigmentos originais utilizados pelo artista.
Pigmentos Originais de Portinari
Em parceria com o ateliê Cláudio Valério Teixeira, no Rio de Janeiro, o museu recebeu doação de pigmentos que pertenceram ao acervo pessoal do pintor. Esses pigmentos, em pó, tanto naturais quanto sintéticos, oferecem aos visitantes uma visão única do processo criativo de Portinari, permitindo uma conexão mais próxima com sua arte. As cores vibrantes, apresentadas em bisnagas e latinhas, são um destaque da exposição.
Novos Espaços e Experiências
Além da nova sala de pigmentos, localizada na Casa 326, um espaço anexo ao museu aberto em 2022, os visitantes podem explorar outros locais, como a capela da Nona, os jardins e a capela de Santo Antônio. A Casa 326, antiga residência do artista, é dedicada à pesquisa e explora as técnicas de pintura mural em afresco e têmpera, empregadas por Portinari.
Leia também
Visita ao Museu
O Museu Casa de Portinari fica aberto ao público de terça a domingo, das 9h às 18h, com exceção das segundas-feiras. No período natalino, o museu terá horário especial, fechando nos dias 24, 25 e 31 de dezembro e 1º de janeiro. Durante as férias, o museu oferecerá atividades especiais para crianças. A entrada é gratuita para grupos familiares.



