Atividades fazem parte das comemorações de 30 anos do espaço; saiba mais sobre os eventos do Marp com Nilton Campos
O Museu de Arte de Ribeirão Preto (Marpe) celebra 30 anos com cinco exposições simultâneas.
Exposições Premiadas e Coletivas
As mostras incluem trabalhos dos vencedores do 47º Salão de Arte de Ribeirão Preto: Eluísa Lóder, Oswaldo Carvalho e Marcella Moraes. Além disso, o Marpe apresenta a exposição “Fazer e Desfazer Paisagens”, das artistas Jussara Marangone e Corina Esticura, e uma mostra de diálogos a partir de obras do acervo do museu.
Incentivo à Arte e Cultura Local
A curadoria destaca a premiação do Salão de Arte como um incentivo à produção artística local. As obras premiadas integram o acervo do Marpe, e os artistas são convidados a apresentar exposições individuais, como é o caso de Lóder, Carvalho e Moraes. A mostra de Marangone e Esticura, por sua vez, foi aprovada pelo ProAC (Programa de Ação Cultural) da Secretaria da Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo.
Leia também
- Museu Casa de Portinari realiza projeto 'Família no Museu' neste sábado (15) e domingo (16)
- Eventos culturais em ribeirão preto: Humberto Gessinger, Arraiá e exposições infantis movimentam a programação cultural na região
- Arte e realidade: processo que apura circunstâncias da morte de Rubens Paiva está no STF
Visitação Gratuita e Acessibilidade
As exposições são gratuitas e podem ser visitadas de terça a sexta-feira, em dois horários: das 9h30 às 12h e das 13h às 17h30. Também haverá plantões aos sábados, nos dias 11 de fevereiro e 4 de março (data de encerramento das exposições). O Marpe fica na Rua Barão do Amazonas, 323, no centro de Ribeirão Preto, esquina com a Rua Saldanha da Gama. O museu espera contribuir para o acesso da população à cultura e se mostra otimista com as novas políticas culturais dos governos federal e estadual.



