CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Museus de Ribeirão estarão abertos com exposições gratuitas neste fim de semana

Fabrício Viana Imenes, chefe de seção, fala da programação no Marp e Mis; o Museu da Segunda Guerra Mundial também estará aberto
Museus Ribeirão Preto
Fabrício Viana Imenes, chefe de seção, fala da programação no Marp e Mis; o Museu da Segunda Guerra Mundial também estará aberto

Fabrício Viana Imenes, chefe de seção, fala da programação no Marp e Mis; o Museu da Segunda Guerra Mundial também estará aberto

Neste sábado, os museus de Ribeirão Preto prometem agitar a vida cultural da cidade. O Museu de Arte de Ribeirão Preto (MARP), o Museu da Imagem e do Som (MIS) e o Museu da Segunda Guerra estarão abertos das 10h às 16h, com entrada gratuita para todas as exposições.

Exposições no MIS e MARP

O MIS recebe a exposição “Radiolas”, que aborda a influência do reggae em São Luís do Maranhão e sua chegada a São Paulo, por meio de fotografias. Já o MARP apresenta mostras de arte contemporânea, incluindo a exposição “Até Onde a Vista Alcança”, com obras do acervo do museu e curadoria de Newton Campus; “O Sol Nasceu Para Todos”, de Maurício Nogueira Lima; e “Forma e Cor”, além da mostra “Geometria Afetiva do Espaço”. O MARP também exibe trabalhos do artista ribeirão-pretano Makalé, uma figura importante na cena artística local.

Museu da Segunda Guerra

O Museu da Segunda Guerra apresenta a história e as memórias da Batalha do Monte Castelo, destacando a participação brasileira e a vitória alcançada. A proximidade física dos três museus (MIS, MARP e Museu da Segunda Guerra) permite a criação de um roteiro cultural a pé pelo centro da cidade.

Um Roteiro Cultural Gratuito

Os três museus oferecem uma variedade de exposições, abrangendo fotografia, arte contemporânea e história. Essa iniciativa amplia o acesso da população a diferentes formas de arte e demonstra a evolução dos museus em oferecer propostas inovadoras e conectadas com a realidade atual. Os endereços são: MIS (Rua Cerqueira César, 371 – Centro), Museu da Segunda Guerra (Rua Liberdade, 182 – Jardim Mosteiro) e MARP (Rua Barão do Amazonas, 323 – Centro).

Compartilhe

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.