Fabrício Viana Imenes, chefe de seção, fala da programação no Marp e Mis; o Museu da Segunda Guerra Mundial também estará aberto
Neste sábado, os museus de Ribeirão Preto prometem agitar a vida cultural da cidade. O Museu de Arte de Ribeirão Preto (MARP), o Museu da Imagem e do Som (MIS) e o Museu da Segunda Guerra estarão abertos das 10h às 16h, com entrada gratuita para todas as exposições.
Exposições no MIS e MARP
O MIS recebe a exposição “Radiolas”, que aborda a influência do reggae em São Luís do Maranhão e sua chegada a São Paulo, por meio de fotografias. Já o MARP apresenta mostras de arte contemporânea, incluindo a exposição “Até Onde a Vista Alcança”, com obras do acervo do museu e curadoria de Newton Campus; “O Sol Nasceu Para Todos”, de Maurício Nogueira Lima; e “Forma e Cor”, além da mostra “Geometria Afetiva do Espaço”. O MARP também exibe trabalhos do artista ribeirão-pretano Makalé, uma figura importante na cena artística local.
Museu da Segunda Guerra
O Museu da Segunda Guerra apresenta a história e as memórias da Batalha do Monte Castelo, destacando a participação brasileira e a vitória alcançada. A proximidade física dos três museus (MIS, MARP e Museu da Segunda Guerra) permite a criação de um roteiro cultural a pé pelo centro da cidade.
Leia também
Um Roteiro Cultural Gratuito
Os três museus oferecem uma variedade de exposições, abrangendo fotografia, arte contemporânea e história. Essa iniciativa amplia o acesso da população a diferentes formas de arte e demonstra a evolução dos museus em oferecer propostas inovadoras e conectadas com a realidade atual. Os endereços são: MIS (Rua Cerqueira César, 371 – Centro), Museu da Segunda Guerra (Rua Liberdade, 182 – Jardim Mosteiro) e MARP (Rua Barão do Amazonas, 323 – Centro).



