Novo decreto também permite reabertura de teatros e bibliotecas; museus da USP permanecem fechados
De acordo com o último decreto sobre a quarentena em Ribeirão Preto, museus, teatros e bibliotecas poderão retomar as atividades a partir de 5 de outubro. Porém, nem todas as instituições culturais da cidade poderão reabrir suas portas imediatamente.
Museus da USP seguem fechados
O espaço que abriga os museus históricos e do café da USP, por exemplo, permanecerá fechado. A reabertura dependerá da conclusão de obras de conservação e restauração, um processo que se estende muito além dos sete meses de pandemia do novo coronavírus.
Obras de Restauração Atrasadas
Os museus estão interditados desde março de 2016 devido a problemas de conservação predial. Em 2020, a prefeitura abriu uma licitação para iniciar as obras de restauração, mas o processo foi anulado. A prefeitura informou que a retomada da licitação para reforma e conservação dos museus histórico e do café dependerá do término do período eleitoral.
Leia também
- HC de Ribeirão vai retomar cirurgias eletivas a partir desta terça-feira (14)
- Suspensão das atividades usina santa elisa: Usina Santa Elisa tem atividades suspensas e ao menos 1.200 funcionários são impactados
- Estudo aponta que o Sol e a prática de atividades ao ar livre podem evitar miopia em crianças
A reabertura dos museus da USP, portanto, permanece incerta, representando um desafio para a retomada completa das atividades culturais em Ribeirão Preto após a flexibilização das medidas de quarentena.



