Parceiros na música e na vida, Reo Weber e Julia Ninna são artistas de Araraquara; ouça o programa ‘Nossa Gente’
Apresentação do casal de músicos Helveber e Júlia Gorla, de Araraquara, que formam a dupla Duu, Hel e Júlia Dópio. O programa começa com uma breve introdução da entrevistadora, Daniela Lemos, que explica o objetivo do programa e apresenta os convidados.
Início da trajetória musical do casal
Júlia e Helveber se conheceram quando Helveber tinha 13 anos e Júlia 16, em um grupo cristão. Eles se reencontraram anos depois, em 2017/2018, para a produção de um CD gospel, onde começaram a colaborar musicalmente. Antes disso, Helveber já tocava em bandas desde a pré-adolescência, passando por experiências em bandas de baile na década de 80, enquanto Júlia cantava em igrejas e em uma banda com seu filho.
O trabalho autoral e a pandemia
A pandemia foi um divisor de águas para a dupla. Com mais tempo em casa, eles puderam se dedicar ao seu trabalho autoral, que antes ficava em segundo plano devido às outras atividades. Desse período surgiu o álbum “Zoey”, uma palavra grega que significa vida, representando o resgate de suas trajetórias e o início de um novo ciclo. O álbum abre com a música “Homem”, que simboliza esse recomeço.
Leia também
Produção musical e clipes
A dupla produz seus clipes de forma independente, utilizando recursos próprios. O clipe “Intimo Amor”, gravado durante a pandemia, tem cenas gravadas em um casarão abandonado em Araraquara. Já o clipe “Our Sense”, pós-pandemia, contou com a contratação de profissionais, incluindo um casal de bailarinos, para criar uma estética mais elaborada. A música da dupla se caracteriza por não ter fronteiras estilísticas, mesclando influências da MPB, rock, blues e hip hop. Eles consideram que essa diversidade é uma expressão de suas múltiplas referências musicais e de sua forma de criação, não se prendendo a uma única definição de gênero. Apesar dos conselhos de consultores musicais para se enquadrarem em um estilo específico para facilitar a divulgação, a dupla prefere manter a liberdade criativa, produzindo músicas em português e inglês, e até mesmo em espanhol. O programa termina com uma breve menção aos canais onde o trabalho da dupla pode ser encontrado.



