CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Músico que denunciou guardas por extorsão em Ribeirão é investigado por suspeita de golpe

Misael Rangel da Silva e Souza, de 28 anos, o MC Misa, foi que fez a denuncia e nega as acusações; GCMs seguem presos
extorsão de guardas
Misael Rangel da Silva e Souza, de 28 anos, o MC Misa, foi que fez a denuncia e nega as acusações; GCMs seguem presos

Misael Rangel da Silva e Souza, de 28 anos, o MC Misa, foi que fez a denuncia e nega as acusações; GCMs seguem presos

A prisão de dois guardas municipais de Ribeirão Preto revelou uma trama complexa que está sendo investigada pela polícia. O caso começou com a denúncia de extorsão feita por Mc Misa, um músico que produz conteúdo para a internet, contra Misael Fernandes e Rodrigo Francisco de Andrade.

Acusação de Extorsão e Prisão em Flagrante

Segundo Mc Misa, os guardas o abordaram, estavam armados e tentaram extorqui-lo. Ele relatou à polícia que, se não fosse a intervenção da segurança pública, teria sido morto. A polícia encontrou duas armas com os guardas, sendo uma delas pertencente à guarda civil metropolitana de Ribeirão Preto. As prisões ocorreram no centro da cidade, poucas horas após a denúncia de Mc Misa.

Investigação e Versões Contraditórias

A polícia investiga se Mc Misa teria uma dívida de 8 mil reais com moradores de Ribeirão Preto, e se a cobrança dessa dívida seria o motivo da abordagem dos guardas. A suspeita é de que outras pessoas estariam envolvidas, combinando a ação com Misael e Rodrigo. Mc Misa nega a dívida e afirma não conhecer os cobradores. A defesa dos guardas, por sua vez, argumenta que eles estariam ajudando um colega vítima de um golpe aplicado por Mc Misa, e que a denúncia de extorsão seria uma tentativa de inverter a situação. A defesa apresentou comprovantes de depósito que, segundo eles, comprovariam um suposto golpe sofrido pelo colega.

Desdobramentos e Próximos Passos

Após audiência de custódia, a justiça decidiu manter os dois guardas presos durante as investigações. Mc Misa foi qualificado como vítima. A defesa dos guardas anunciou que entrará com pedido de soltura. A prefeitura de Ribeirão Preto afirmou que não tolera esse tipo de comportamento e que a corregedoria municipal investigará o caso. As investigações seguem em andamento para apurar todos os fatos e responsabilidades envolvidas nesta complexa situação.

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.