Foram visitados, no final de semana, mais de quatro mil imóveis no bairro Jardim Marchesi, em Ribeirão Preto
Neste final de semana, Ribeirão Preto realizou mais um mutirão de combate à dengue, concentrando os esforços no Jardim Marqués. Foram visitadas 4 mil casas, com a prefeitura recolhendo possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya.
Mutirão contra a Dengue
A ação, realizada no último sábado, resultou na eliminação de 50 focos de larvas do mosquito da dengue. Vale destacar que a iniciativa também removeu materiais que servem de abrigo para escorpiões.
Números da Dengue em Ribeirão Preto
Este mutirão segue ações anteriores, como a realizada na semana passada em três bairros da cidade, onde foram eliminados 170 focos e visitados 17 mil imóveis. A preocupação se justifica: Ribeirão Preto já registra mais de 1.600 casos de dengue em 2023, incluindo óbitos pela doença. A Secretaria de Saúde intensifica as medidas preventivas para evitar uma epidemia.
Leia também
Prevenção: A responsabilidade de todos
A prevenção continua sendo fundamental. É crucial evitar a água parada em quintais, mesmo em períodos de menor chuva. Pneus, garrafas sem tampa e vasos de plantas devem ser mantidos limpos e secos. Dicas simples, como o uso de meias-calças velhas para evitar o acúmulo de água em vasos, podem fazer a diferença na luta contra a proliferação do mosquito e na proteção da saúde da população.



