Cidade do interior de São Paulo tem índices alarmantes; cresceu em 400% o número de casos da Covid-19 no último mês
Kajuru decreta lockdown para conter avanço da Covid-19
Medidas restritivas
Enquanto o estado de Goiás reabre sua economia, Kajuru toma o caminho contrário e decreta lockdown a partir deste sábado (22/04), com término previsto para o dia 2 de maio. Durante este período, apenas farmácias e postos de combustíveis poderão funcionar normalmente. Supermercados, açougues e mercearias deverão permanecer fechados, e restaurantes estão limitados a operar apenas com sistema de delivery. A venda de bebidas alcoólicas está proibida em todos os estabelecimentos comerciais, e as igrejas também terão suas atividades suspensas. As aulas presenciais também foram suspensas pela prefeitura.
Aumento de casos e impacto na população
A prefeitura justifica a medida pelo aumento de 400% nos casos de Covid-19 em Kajuru durante o mês, elevando o número de confirmações para mais de 1.500 e o de mortes para 30. O anúncio do lockdown gerou correria nos supermercados na sexta-feira, com a população buscando garantir o abastecimento de alimentos.
Leia também
Cenário atual
A cidade enfrenta um momento crítico na pandemia, e o lockdown representa uma tentativa de frear a rápida disseminação do vírus. A prefeitura espera que as medidas restritivas contribuam para reduzir a transmissão e aliviar a pressão sobre o sistema de saúde local. A situação será reavaliada ao final do período de lockdown.



