Candidata do PSB obteve 52.266 votos (20,72%) no primeiro turno das eleições em Ribeirão Preto.
A candidata Sueli Villela, do PSB, participou de sabatina na CBN Ribeirão Preto, discutindo sua plataforma para o segundo turno das eleições municipais de 2020.
Parcerias políticas e gestão
Villela destacou a importância do apoio do deputado federal Ricardo Silva, enfatizando a união de suas experiências técnica e política. Ao ser questionada sobre a influência de Silva em suas decisões caso eleita, a candidata afirmou que governaria de forma compartilhada, ouvindo diversos setores da sociedade, mas com a decisão final em suas mãos. Quanto à expectativa de verbas de Brasília, Villela reconheceu a necessidade de recursos externos, principalmente para a saúde, mas enfatizou a atuação mais ampla de um deputado federal além da captação de emendas parlamentares.
Relação com a Câmara Municipal e projetos econômicos
Sobre a composição da Câmara Municipal, Villela expressou a necessidade de diálogo e profissionalismo com todos os vereadores, independentemente de sua coligação, para aprovação de projetos. Ela reiterou sua proposta de um programa de crédito para pequenos empreendedores, utilizando recursos da Câmara, e apresentou seu plano para recuperação econômica de Ribeirão Preto, focando em desenvolvimento econômico, estímulo ao turismo e apoio a micro e pequenos empresários.
Educação e tecnologia
Villela abordou os desafios da educação em Ribeirão Preto, considerando o baixo acesso à internet em classes menos favorecidas. Sua proposta inclui o uso da tecnologia, buscando parcerias com empresas privadas para acesso à internet nas escolas e, como alternativa, a utilização da televisão e a criação de polos presenciais de apoio aos alunos. A candidata também defendeu um programa intensivo de reforço escolar e reafirmou a importância da aprovação do Plano Municipal de Educação.
Ao final, Villela fez um apelo aos eleitores que votaram em outros candidatos no primeiro turno, convidando-os a se unirem a ela na construção de uma Ribeirão Preto mais justa e sustentável.



