Diretoria e comissão técnico do Comercial fazem as contas para a Série A2 do ano que vem
O Comercial de Palmeira d’Oeste se prepara para retornar à Série A2 do Campeonato Paulista após sete anos de ausência. Apesar do otimismo com as melhorias na estrutura do clube e a chegada de reforços, a diretoria mantém os pés no chão e define como objetivo principal a permanência na competição.
Objetivo principal: evitar o rebaixamento
Com base em análises dos últimos cinco anos, a comissão técnica e os dirigentes estabeleceram a meta de atingir 12 pontos para escapar do rebaixamento. A média de pontos do 15º colocado (primeiro rebaixado) nesse período foi de 11,8 pontos. Para almejar uma classificação entre os oito melhores e avançar para a fase mata-mata, a meta é alcançar 22 pontos ou mais, considerando que a média do 8º colocado foi de 20,2 pontos desde 2018.
Reforços para a temporada
Após um início de preparação desafiador, com dificuldades no mercado e cobranças da Federação Paulista para melhorias na estrutura do estádio, o Comercial conseguiu contratar seis jogadores: o lateral Luca Serafini, o zagueiro Thiago Moura, o volante Linniker, os meias Brian e Laminheiro, e o atacante Rafael Ibiapino. A expectativa é de anunciar mais reforços antes do início da Série A2.
Leia também
Retorno à Série A2 e expectativas
O Comercial estreia na Série A2 no dia 14 de janeiro contra o Linense, em Palmeira d’Oeste. Embora o objetivo principal seja a permanência na competição, a divulgação da meta de 12 pontos para evitar o rebaixamento gerou certo pessimismo entre alguns torcedores. A diretoria reconhece as dificuldades financeiras do clube e o esforço realizado para manter o time em atividade, mas entende que a transparência sobre as metas é importante. A expectativa é de uma temporada desafiadora, mas com a esperança de um bom desempenho do Leão do Norte.


