Nova etapa teve início nessa terça (27) e testa a quantidade em mililitros do imunizante que será aplicada na população geral
Vacinação com Butanvac Inicia em Ribeirão Preto
O Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto deu início à aplicação da Butanvac, vacina contra a Covid-19 desenvolvida pelo Instituto Butantã. A fase inicial da pesquisa clínica, autorizada pela Anvisa em 7 de julho, prevê a imunização de 418 voluntários recrutados online em duas semanas.
Primeira Fase da Pesquisa
Nesta primeira semana, apenas 18 voluntários receberão a dose da vacina. Esta fase 1 dos testes clínicos tem como objetivo principal avaliar a segurança da Butanvac e determinar a dosagem ideal para imunização eficaz contra a Covid-19. A pesquisa, dividida em três etapas (a, b e c), faz parte das fases 1 e 2 e envolverá um total de 6 mil voluntários homens com 18 anos ou mais.
Cronograma e Próximas Etapas
O Instituto Butantã estima que a pesquisa dure 17 semanas. No entanto, o cronograma pode ser ajustado, pois o avanço para as etapas subsequentes depende da conclusão da fase anterior e da análise dos dados coletados. Acompanharemos o desenvolvimento da pesquisa e informaremos sobre quaisquer atualizações.
A aplicação da Butanvac em Ribeirão Preto representa um passo importante no desenvolvimento desta vacina nacional contra a Covid-19, e os resultados serão acompanhados de perto pela comunidade científica e pela população.



