Período analisado é de 14 a 21 de julho; Estado também registrou a menor média diária de internações neste intervalo de dias
Regiões de Franca e Barretos celebram uma semana sem mortes por Covid-19
Cidades livres do vírus
Trinta e seis cidades das regiões de Franca e Barretos não registraram mortes por Covid-19 em uma semana, de 14 a 21 de julho. O dado foi divulgado pelo governo do estado de São Paulo com base em informações oficiais do Ministério da Saúde, e destacado pela CBN. Em todo o estado, 44% dos municípios não registraram óbitos pela doença até ontem.
Queda nas internações
O governo paulista também anunciou a menor média diária de novas internações por Covid-19 desde janeiro. Embora a média tenha caído, o número total de internados se aproxima dos níveis de julho de 2020, o pior momento da pandemia. Apesar disso, São Paulo, primeiro estado a vacinar mais de 50% da população com a primeira dose, apresenta a menor média de internações por Covid-19 em 2023.
Avanço na vacinação
Na região de Ribeirão Preto, 736.114 pessoas receberam a primeira dose da vacina nas seis maiores cidades: Ribeirão Preto, Franca, Sertãozinho, Barretos, Jaboticabal e Bebedouro. Barretos lidera em proporção de vacinação com 55,5% da população com a primeira dose aplicada.
Os dados positivos sobre a queda de mortes e internações, somados ao avanço da vacinação, indicam uma melhora no cenário da pandemia nas regiões citadas, embora a vigilância e os cuidados continuem necessários.



