Renato Munhoz comenta sobre estabelecimentos que têm maior fluxo após às 22 horas; proprietários se mostram animados com retorno
Ribeirão Preto comemora a retomada econômica com a reabertura de diversos setores após mais de 50 dias de fechamento. O funcionamento, porém, será parcial e com restrições.
Retomada Parcial e Cautelosa
Comércios como hamburguerias e restaurantes poderão funcionar com apenas 25% da capacidade, das 11h às 20h. Sasha Reck, dono de uma hamburgueria na zona sul, demonstra entusiasmo com a reabertura, afirmando que o delivery foi uma solução importante durante o período de fechamento, mas que a volta do atendimento presencial é fundamental para o negócio. Gabriel Cruz, dono de um bar e restaurante, acredita que a reabertura ajudará a diminuir as festas clandestinas e aglomerações, um problema destacado também pelo presidente da Brasil, Renato Munhós.
Nem Todos Conseguem Reabrir
Apesar do otimismo, a retomada não atende a todos os setores. Munhós destaca que muitos estabelecimentos, principalmente os do setor noturno, serão prejudicados pelo horário de funcionamento imposto. Muitos bares e restaurantes que dependem de clientes a partir das 20h, terão que fechar antes mesmo de receber a maior parte de sua clientela.
Leia também
Salões de Beleza e Academias
Salões de beleza e barbearias também estão autorizados a reabrir, com recomendações de segurança. Liane Pavini, dona de um salão, descreve os preparativos para receber os clientes em um ambiente agradável e seguro. Seguindo as alterações do plano São Paulo, academias e centros esportivos poderão funcionar das 6h às 19h. Atividades de serviços emergenciais permanecem autorizadas das 20h às 5h.
A retomada econômica em Ribeirão Preto é um processo gradual e desafiador, com restrições e adaptações necessárias para garantir a segurança sanitária da população. A expectativa é de que a reabertura parcial dos setores impulsione a economia local, mesmo com os desafios impostos pelas limitações de horário e capacidade.



