CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Não é para ir para casa da mãe e do pai nem para a do vizinho, pede Prefeita de Barretos ao decretar lockdown

Medidas restritivas na cidade passam a valer no sábado (19) e seguem até o dia 27 de junho
lockdown Barretos
Medidas restritivas na cidade passam a valer no sábado (19) e seguem até o dia 27 de junho

Medidas restritivas na cidade passam a valer no sábado (19) e seguem até o dia 27 de junho

Barretos decreta lockdown de nove dias para conter avanço da Covid-19

Situação crítica nos hospitais

A prefeita de Barretos, Paula Lemos, anunciou um lockdown de nove dias na cidade, iniciando à meia-noite de sábado (19/06) e se estendendo até 27 de junho. A medida drástica se justifica pela situação crítica nos hospitais locais, com ocupação de leitos de UTI e enfermarias próxima a 100%. De acordo com dados apresentados pela prefeita, a maioria dos pacientes internados com Covid-19 são moradores de Barretos. A prefeita destacou a necessidade da colaboração da população para conter a transmissão do vírus, enfatizando a importância do isolamento social.

Restrições e funcionamento do comércio

Durante o período de lockdown, apenas serviços essenciais como postos de saúde, indústrias farmacêuticas e alimentícias permanecerão em funcionamento. Supermercados terão permissão para funcionar até as 23h de sexta-feira (25/06) para permitir que a população se abasteça. A prefeita reforçou que não há necessidade de pânico e pediu para que as pessoas evitem estocar alimentos, uma vez que o lockdown terá duração de apenas nove dias e os supermercados oferecerão serviço de delivery. A circulação de pessoas será restrita, com exceções para casos de necessidade comprovada, como o transporte de alimentos para animais em sítios.

Preocupação e medidas futuras

O anúncio do lockdown gerou corrida aos supermercados na terça-feira (15/06), após informações antecipadas pela Associação Comercial de Barretos. A prefeita Paula Lemos, visivelmente emocionada durante o pronunciamento, enfatizou a gravidade da situação e a necessidade das restrições para evitar o colapso do sistema de saúde. A prefeitura reforçou o compromisso de fiscalizar as entradas e saídas da cidade e garantir o cumprimento do decreto, que deve ser publicado oficialmente no site da prefeitura. Barretos, sede da DRS-5, registrou até o momento 15.269 casos positivos de Covid-19 e 426 óbitos. A situação exige a colaboração de todos para conter o avanço da pandemia e proteger a população.

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.