Botafogo-SP estreou com empate sem gols, contra o Santo André, e atrásra enfrenta o Santos, na Vila Belmiro
Após empatar sem gols em sua estreia no Campeonato Paulista contra o Santo André, o Botafogo se prepara para enfrentar o Santos na Vila Belmiro neste sábado, às 11h da manhã. O técnico Leandro Zago demonstra confiança e descarta qualquer pressão.
Confiança do técnico Leandro Zago
Apesar do histórico de quase 36 anos sem vitórias sobre o Santos na Vila Belmiro, Zago mantém o otimismo. Em entrevista, ele afirmou que o time tem condições de surpreender e buscar pontos em todos os jogos, sem se preocupar com a pressão de vencer em casa para compensar possíveis empates fora.
Desafios e desfalques
O treinador reconhece a dificuldade do confronto contra um adversário forte como o Santos, em um gramado de excelente qualidade. No entanto, a partida no horário matutino apresenta peculiaridades que serão consideradas. Além disso, o Botafogo enfrenta desfalques importantes: os jogadores Rafael Pascal e Tariq, com Covid-19, e Elio Paraíba, com desconforto no quadril, estão fora. A situação de Luís Morales, que aguarda regularização na CBF, é incerta.
Leia também
Busca pelo fim do jejum
Uma vitória sobre o Santos quebraria um longo jejum para o Botafogo, que não vence o Peixe na Vila Belmiro desde 24 de junho de 1986, quando triunfou por 1 a 0 com gol de Nelson. A partida deste sábado será uma oportunidade para o time tentar reverter essa história e mostrar sua força no Campeonato Paulista.


