Alex Gabriel Santos, de 16 anos, foi visto pela última vez no domingo (1) em Pontal; ele teria sido torturado por quatro homens
A polícia está à procura de um estudante de 16 anos desaparecido em Pontau — Não perdi a esperança de meu —. A suspeita é de que ele tenha sido torturado por quatro homens após encontrar um aparelho celular em um depósito de bebidas próximo à sua residência.
Uma vizinha informou à polícia que o dono do celular e uma mulher estariam envolvidos no caso. Uma caminhonete com manchas de sangue foi apreendida e deve ajudar a esclarecer o desaparecimento do adolescente, identificado como Alex Gabriel Santos.
Alex foi visto pela última vez na madrugada de domingo, após chegar em casa com um celular que não era seu. A polícia suspeita que ele tenha sido colocado na caminhonete e sequestrado.
Leia também
- Longa metragem portinari meu pai: Documentário “Portinari Meu Pai” é apresentado a empresários da região para angariar recursos
- Mãe de adolescente ainda tenta compreender a perda do filho
- Feminicídio em jabuticabal: Meu neto está lá, precisando dela, lamenta mãe de mulher que morreu após ser agredida por marido
A mãe do adolescente, Eveline Pereira dos Santos, afirmou que mantém esperança de encontrar o filho vivo: “Nunca se envolveu com briga, nunca se envolveu com drogas, nunca tive problema com ele para precisar de chegar em uma delegacia. Minha fé é que ele está vivo, talvez machucado, preso em algum lugar, mas eu tenho fé que meu filho está vivo, ele vai voltar para mim com vida, machucado, mas com vida.”
Declaração da família:
Investigação policial: A caminhonete apreendida pertence ao dono do celular e aparece em imagens de câmeras de segurança no dia do desaparecimento. As imagens mostram que o grupo teria ido até a casa do adolescente, forçando-o a entrar no veículo. As agressões teriam ocorrido em um galpão.
Quatro homens, já identificados, admitiram ter agredido o adolescente e prestaram depoimento. Eles foram ouvidos e liberados, enquanto a polícia continua investigando para avaliar um possível pedido de prisão.
Possíveis acusações: O delegado Claudio Messias Alves informou que, caso seja comprovado o envolvimento dos quatro homens, eles podem responder por sequestro, cárcere privado e tortura. A polícia não divulgou os nomes dos suspeitos. A família também não acredita que Alex tenha roubado o aparelho celular, que possivelmente foi esquecido pelo dono.
Entenda melhor
O caso está em investigação e as autoridades concentram esforços para localizar o adolescente. A situação poderá mudar caso seja confirmada a morte de Alex Gabriel Santos, informação que ainda não foi divulgada.



