CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Não são só os namorados… casados devem impulsionar as vendas de 12 de junho

Expectativa dos lojistas de Ribeirão é que as vendas aqueçam para o Dia dos Namorados - terceira melhor data do comércio
Dia dos Namorados vendas
Expectativa dos lojistas de Ribeirão é que as vendas aqueçam para o Dia dos Namorados - terceira melhor data do comércio

Expectativa dos lojistas de Ribeirão é que as vendas aqueçam para o Dia dos Namorados – terceira melhor data do comércio

O Dia dos Namorados, celebrado em 12 de junho, promete aquecer o comércio brasileiro. Estimativas apontam um movimento de R$ 1,65 bilhão, representando um crescimento de 2,5% em relação ao ano anterior, segundo dados da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC).

Expectativas Positivas em Ribeirão Preto e no Brasil

Em Ribeirão Preto, a data é considerada a terceira melhor em vendas para o varejo, com expectativas igualmente positivas. Uma pesquisa da CNC indica que 92 milhões de apaixonados pretendem presentear seus parceiros, quase 60% dos entrevistados. Após um período de distanciamento social, 2022 se apresenta como um ano propício para celebrações românticas.

O que os apaixonados vão comprar?

Apesar da crise econômica e da inflação, os consumidores estão pesquisando e se preparando para o Dia dos Namorados. O presidente do Sindicato do Comércio Varejista (Sincovarpe), Paulo César Garcia Lopes, destaca que casais, inclusive os já casados, devem contribuir para o movimento econômico. Os produtos mais procurados são itens de uso pessoal, como roupas, calçados, chocolates e perfumes. Restaurantes, bares e hotéis também esperam um aumento no faturamento.

Estratégias dos Comerciantes e Tendências de Consumo

Para atrair clientes, os comerciantes estão investindo em promoções e ofertas especiais. Alguns restaurantes, por exemplo, oferecem flores e cardápios temáticos. No entanto, devido aos altos custos, a tendência é que 60% dos casais optem por comemorações em casa, em vez de jantares fora.

Com duas semanas para o Dia dos Namorados, os comerciantes se mostram preparados para atender a demanda dos apaixonados, apostando em um cenário positivo apesar dos desafios econômicos.

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.