Manutenção na rede de abastecimento de água começou nesta segunda-feira (15) e deve durar até sexta (19), segundo a Saerp
Quatro bairros da zona leste de Ribeirão Preto enfrentam falta d’água desde a manhã desta segunda-feira. O problema atinge os bairros Jardim Paulista, Jardim Paulistano, Parque Bandeirantes e Castelo Branco, e deve se estender até sexta-feira.
Falta d’água causa transtornos a comerciantes e moradores
A falta d’água está causando transtornos para comerciantes e moradores da região. Comércios, principalmente os do ramo alimentício, são os mais afetados. Ricardo Leal, gerente de uma churrascaria na região, afirma que, apesar de possuir caixas d’água, a empresa terá problemas durante o dia. Ele relata a possibilidade de precisar comprar água caso o abastecimento não seja normalizado até as 18h.
Impacto em escolas e solicitação de caminhões-pipa
Uma escola da região também relatou que o problema é crônico e que a instituição compra água para seu abastecimento. Anteriormente, solicitaram um caminhão-pipa, mas a irregularidade do fornecimento de água dificultou o funcionamento da escola, levando-os a optar pela compra de água.
Leia também
SAERP orienta sobre o fornecimento de água e caminhões-pipa
A SAERP (Secretaria de Água e Esgotos de Ribeirão Preto) informou que o abastecimento será comprometido pontualmente durante as obras na rede de água, mas será normalizado após as 18h. A empresa ressaltou que a solicitação de caminhões-pipa deve ser feita pelo telefone 0800 115 015. A prefeitura de Ribeirão Preto e a SAERP ainda não se pronunciaram sobre como os comerciantes devem proceder em caso de falta d’água prolongada e sobre a possibilidade de envio de caminhões-pipa para a região.



