CBN Ribeirão 90,5 FM
Colunistas
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Compartilhe

Nas Quatro Linhas debate os momentos de aceleração no futebol moderno

Um bate-papo com o treinador Henrique Teixeira, do sub-20 do Atlético-MG, e mestre em Treino de Alto Rendimento – Futebol (Universidade do Porto)
futebol
Foto: onefotoo

O programa Nas Quatro Linhas deste sábado (23), da CBN Ribeirão Preto, aborda um conceito cada vez mais presente nas análises táticas do futebol: os chamados “momentos de aceleração” do jogo. A proposta é compreender o que caracteriza esses momentos dentro das partidas e discutir se o termo está ligado apenas à velocidade física e ao deslocamento dos jogadores ou se envolve aspectos mais amplos da dinâmica coletiva e estratégica do futebol moderno.

Para aprofundar o tema, o programa recebe o treinador Henrique Teixeira, mestre em Treino de Alto Rendimento em Futebol pela Universidade do Porto, em Portugal. Em sua dissertação de mestrado, ele pesquisou os momentos de aceleração na fase ofensiva de equipes de alto rendimento, analisando como essas situações ajudam a interpretar as ações e os desequilíbrios criados durante o jogo.

Atualmente no comando da equipe sub-20 do Atlético Mineiro, Henrique Teixeira também acumula passagens pelas categorias de base do Grêmio, além de experiências em clubes de Portugal, como o Benfica e o FC Infesta. Ouça o áudio completo da coluna Nas Quatro Linhas no site da CBN Ribeirão Preto.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.