Religiosa é conhecida como ‘santa das rosas’ e por ser protetora das viúvas; ela tem o corpo preservado em Cássia, na Itália
Dia de Santa Rita de Cássia
Nesta quarta-feira, celebrou-se o dia de Santa Rita de Cássia, padroeira das causas impossíveis, protetora das viúvas e conhecida como a Santa das Rosas. A santa, que viveu na Itália até 22 de maio de 1457, é lembrada por uma lenda que conta que, no momento de sua morte, abelhas negras e um perfume de rosas invadiram o convento onde residia.
Sua Presença Persistente
O corpo de Santa Rita permanece preservado na Basílica de Santa Rita de Cássia, localizada em Cássia, na Itália. Sua memória e devoção permanecem vivas, atravessando séculos e inspirando fiéis ao redor do mundo.
Celebrações em Ribeirão Preto
Em Ribeirão Preto, as celebrações em honra a Santa Rita de Cássia foram realizadas na Catedral de São Sebastião e no Santuário das Sete Capelas. Para aqueles que perderam a missa matutina, uma nova oportunidade de celebração foi oferecida à noite, incluindo a tradicional Benção das Rosas.
Leia também
As celebrações em honra a Santa Rita de Cássia demonstram a força da fé e a perenidade da sua devoção, mesmo após séculos de sua passagem pela Terra. A benção das rosas e as missas realizadas em sua homenagem reforçam a importância de sua figura para os fiéis.



