Objetivo é acelerar a fila que ficou acumulada durante a pandemia; são 600 vagas em três hospitais da região
Neste sábado, acontece em Ribeirão Preto e Serrana um mutirão de avaliação de pacientes aguardando cirurgias. A iniciativa visa reduzir a fila de espera acumulada durante a pandemia, quando leitos hospitalares foram priorizados para o tratamento da Covid-19.
Avaliações em Três Hospitais
As avaliações serão realizadas em três locais: HC (Hospital das Clínicas) de Ribeirão Preto, Hospital Estadual de Ribeirão Preto e Hospital Estadual de Serrana. Cerca de 600 pacientes da região foram convocados, com 200 vagas destinadas a cada hospital.
Quem Será Atendido?
De acordo com Cristina, diretora da Divisão Regional de Saúde de Ribeirão Preto, as consultas pré-operatórias são destinadas a pacientes que precisam de cirurgias de hérnia e de vesícula. O agendamento foi aberto durante a semana pelos municípios, para pacientes já na fila de espera.
Documentos Necessários e Atendimento
É necessário levar um documento pessoal e exames prévios, caso já existam. O atendimento ocorrerá ao longo do dia, até que todos os pacientes agendados sejam atendidos. Pacientes que agendaram o procedimento devem comparecer aos hospitais para a avaliação.


