CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Nicanor Lopes diz que alteração de benefícios dos servidores deve ser estudada

Secretário de Governo diz entender decisão dos vereadores de não votar o tema na última sessão, mas ressalta a importância dele
benefícios servidores
Secretário de Governo diz entender decisão dos vereadores de não votar o tema na última sessão, mas ressalta a importância dele

Secretário de Governo diz entender decisão dos vereadores de não votar o tema na última sessão, mas ressalta a importância dele

A Câmara Municipal de Ribeirão Preto adiou a votação de projetos que alteram benefícios dos servidores municipais. A justificativa dos vereadores foi a falta de tempo para análise, já que a proposta chegou em cima da hora da sessão ordinária.

Propostas em pauta e justificativas da prefeitura

Segundo o secretário de governo, Nicanor Lopes, os três projetos visam proteger o servidor de carreira e evitar o acúmulo de salários de diferentes funções. Uma das mudanças pretende reduzir o impacto financeiro causado por servidores que ingressam na prefeitura após aprovação em concursos públicos de outras esferas (União ou Estado). Outra alteração se refere ao acúmulo de cargos por servidores que ocupam funções de confiança. O secretário exemplifica com o caso de um diretor municipal que, após aprovação em concurso para agente administrativo, acumulou os salários de ambos os cargos em apenas três meses. Nicanor afirma que essas mudanças são necessárias para controlar o aumento da folha de pagamento, impactando também aposentados e pensionistas. A prefeitura estima uma economia mensal de R$ 1 milhão com a aprovação dos projetos.

Pressão do sindicato e diálogo entre os poderes

O sindicato dos servidores, representado por Laerte Carlos Augusto, discorda das propostas e entregou uma carta a cada vereador solicitando posicionamento contrário. Augusto critica a falta de diálogo entre a prefeitura e os servidores, afirmando que o governo tem enviado projetos à Câmara sem a devida discussão prévia. Ele destaca a importância do diálogo para evitar prejuízos aos servidores e afirma que o sindicato buscará conversar com os parlamentares para avaliar os projetos antes da votação.

Próximos passos e posicionamento da prefeitura

Apesar do adiamento, a prefeitura afirma que não há polêmica nos projetos, considerando-os similares a outros já aprovados pelo legislativo. O secretário Nicanor Lopes ressalta a importância de dar tempo à Câmara para análise e espera a apreciação dos projetos nas próximas semanas. A prefeitura se mantém aguardando a decisão da Câmara Municipal.

Compartilhe

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.