CBN Ribeirão 90,5 FM
Colunistas
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Nível de emprego aumentando, quedas na inflação e dólar, aumentam o otimismo do comércio

Nelson Rocha Augusto acredita que estes índices devem impulsionar as compras para o Dia das Mães; ouça o 'CBN Economia'
Nível de emprego
Nelson Rocha Augusto acredita que estes índices devem impulsionar as compras para o Dia das Mães; ouça o 'CBN Economia'

Nelson Rocha Augusto acredita que estes índices devem impulsionar as compras para o Dia das Mães; ouça o ‘CBN Economia’

O Dia das Mães se aproxima e o cenário econômico atual indica um movimento positivo para o comércio e serviços, apesar dos desafios existentes.

Cenário Econômico Favorável

Embora a economia brasileira enfrente problemas, há sinais positivos. A inflação está em queda, o dólar se desvalorizou e o nível de emprego surpreende positivamente. O agronegócio, com uma safra recorde estimada em 313 milhões de toneladas, impulsiona a atividade econômica, gerando empregos e serviços.

Expectativas Positivas para o Dia das Mães

A expectativa é de um Dia das Mães positivo para o comércio, impulsionado pelo consumo. A indústria também mostra sinais de recuperação, com crescimento de 1,1% em março. Setores como vestuário, alimentação e bijuterias devem ser beneficiados. Apesar da queda nas vendas de automóveis devido ao crédito caro, outros setores devem compensar esse impacto.

Recomendações e Considerações Finais

É importante alertar sobre as altas taxas de juros do cartão de crédito, que podem comprometer o orçamento. Recomenda-se cautela ao utilizar esse tipo de crédito. Outras opções, como crédito consignado ou pessoal, são mais vantajosas. O novo arcabouço fiscal pode trazer uma redução de juros no futuro, mas por enquanto, é preciso planejamento para as compras do Dia das Mães. Que este seja um dia de paz, harmonia e celebração familiar.

Compartilhe

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.