A cidade contabilizou mais sete mortes em decorrência da Covid-19; ao todo o município soma 532 mortes
Franca registra aumento de mortes por Covid-19
Mais de 500 mortes em Franca
Franca, segundo boletim da Secretaria da Saúde, registrou mais sete mortes por Covid-19, o maior número em dois meses. As vítimas foram uma mulher de 65 anos e seis homens com idades entre 40 e 73 anos. Quatro das vítimas apresentavam comorbidades. Com esses óbitos, a cidade totaliza 532 mortes desde o início da pandemia e 25.908 casos confirmados. Somente ontem, foram registrados 169 novos casos.
Alta taxa de ocupação de leitos
A média móvel dos últimos sete dias aponta para 2 a 3 mortes e 114 casos de Covid-19 por dia em Franca. Há ainda 3.550 pessoas consideradas suspeitas. A cidade apresenta 100% de ocupação de leitos de UTI na rede pública e 93,6% na rede particular, situação considerada crítica.
Situação do Pronto-Socorro
A situação é agravada pela alta procura no Pronto-Socorro Dr. Álvaro Azuz, com muitos pacientes aguardando transferência para leitos de UTI desde o início da semana. A alta taxa de ocupação dos leitos de terapia intensiva e o grande número de casos confirmados e suspeitos exigem medidas urgentes para conter o avanço da pandemia em Franca.



