Com isso os bares, restaurantes, shoppings, salões de beleza, entre outros, poderão funcionar; anuncio oficial sai nesta sexta
Ribeirão Preto avança para a fase amarela do Plano São Paulo
Mudanças a partir da fase amarela
A partir de amanhã, Ribeirão Preto estará na fase amarela do Plano São Paulo, permitindo a retomada de diversas atividades. Entre os setores que poderão voltar a funcionar estão: jogging centers, galerias e estabelecimentos congêneres, mercados (municipal e cidade), comércio em geral, escritórios, serviços de contabilidade, revendas de automóveis e motocicletas. Além disso, restaurantes e similares com consumo local, salões de beleza, barbearias, manicures, pedicures, serviços de higiene e cuidados pessoais, academias e centros de ginástica também retornarão às atividades, todos seguindo os protocolos estabelecidos.
Restrições e horários de funcionamento
Para manter o avanço sem oscilações, é necessário manter comportamentos responsáveis, individual e coletivamente. Shoppings terão limitação de 40% da capacidade, com horário reduzido (inicialmente 6 horas, podendo ser ampliado para 8 horas). O comércio também terá capacidade limitada a 40% e horário reduzido, inicialmente de 6 horas, podendo ser estendido para até 8 horas. Os decretos com as regras detalhadas para todos os setores serão publicados amanhã.
Leia também
Reabertura de parques e próximos passos
Os parques da cidade reabrirão a partir de 17 de atrássto (segunda-feira), funcionando de segunda a sexta-feira. A prefeitura reforça a importância de seguir os protocolos de segurança para evitar novos aumentos nos casos de contágio. Apesar da mudança de fase, o número de infectados e mortes por coronavírus em Ribeirão Preto permanece alto (15.432 infectados e 427 mortes).


