Prefeito de Ribeirão Preto também diz que se cidade regredir na próxima atualização, ele não terá nenhuma responsabilidade
Ribeirão Preto enfrenta aumento de casos de COVID-19, com a prefeitura estimando que 166 mil moradores já foram infectados. O boletim epidemiológico de segunda-feira registrou 272 novos casos e mais duas mortes.
Aglomerações e Irresponsabilidade
O prefeito Duarte Nogueira criticou a irresponsabilidade de parte da população, que descumpriu as regras de distanciamento social no final de semana. Aglomerações no centro e uma festa clandestina com mais de 200 pessoas na Zona Norte foram exemplos da falta de cuidado com a saúde pública. A polícia precisou intervir para dispersar a festa.
Aumento na Ocupação de Leitos e Testes
Com o aumento de casos, a taxa de ocupação de leitos de UTI voltou a subir, atingindo 73% ontem, após registrar 66% na sexta-feira. Apesar disso, o secretário de saúde, Sandro Escapeline, afirmou que a cidade possui boa oferta de leitos e que a taxa de letalidade se mantém estável em 2,7%. Foram realizados 35 mil exames de COVID-19 em Ribeirão Preto, com 47% apresentando resultados positivos.
Leia também
Cenário Atual e Perspectivas
Ribeirão Preto, que ficou 8 semanas na fase vermelha do Plano São Paulo, atualmente se encontra na fase amarela. O comércio, bares e restaurantes estão funcionando com restrições. A ocupação de leitos é atualizada a cada hora e pode ser consultada no site leitoscovid.org.br. A situação exige cautela e responsabilidade da população para evitar um retrocesso nas fases de flexibilização.



