Sindicato dos trabalhadores promete greve caso o pagamento dos vencimentos seja adiado novamente
Servidores municipais de Ribeirão Preto enfrentam atraso no pagamento dos salários de dezembro. A prefeitura alegou falta de recursos, e a situação gerou protestos, com servidores invadindo o Palácio Rio Branco para cobrar da então prefeita interina, Glaucia Berenice, um prazo para o pagamento.
Atraso e Protestos
Inicialmente, a prefeita interina havia prometido o pagamento para o quinto dia útil de janeiro. Porém, o prefeito eleito, Arte Nogueira, anunciou em seu discurso de posse que o pagamento dos salários de dezembro só ocorrerá no dia 13 de janeiro. Essa informação causou revolta entre os servidores, que exigem uma solução imediata para a situação.
Pressão Sindical e Assembleia
O presidente do sindicato dos servidores municipais, Laia Ticalos Augusto, afirmou que a data estipulada por Nogueira é inaceitável. Uma reunião entre o sindicato e o novo governo foi marcada para as 15h do mesmo dia, com o objetivo de buscar uma nova proposta. Caso não haja uma solução considerada razoável, uma assembleia marcada para as 18h discutirá a possibilidade de paralisação da categoria.
Leia também
- Salário maternidade para contribuintes autônomas: INSS atualiza regras do salário-maternidade para trabalhadoras autônomas
- Indeferimento candidatura prefeito salles de oliveira: Moradores de Sales Oliveira aguardam definição de novas eleições após prefeito perder mandato
- Comercial aguarda convite da FPF para disputar Copa Paulista e definição sai neste mês
Impacto e Próximos Passos
Aproximadamente 9 mil servidores diretos estão com os salários atrasados, tendo acesso apenas aos vales alimentação e refeição. Aposentados, pensionistas e servidores do Daerp receberam seus pagamentos normalmente. A assembleia geral da categoria, que decidirá os próximos passos, acontecerá na sede do sindicato, Rua 11 de Agosto, 361, às 18h. A situação permanece tensa, com os servidores aguardando uma resposta definitiva da prefeitura.



