CBN Ribeirão 90,5 FM
Colunistas
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Nosso destino é São Sebastião

Turismóloga Aline Calache comenta sobre as praias da região; ouça no 'CBN Boa Viagem'
São Sebastião
Turismóloga Aline Calache comenta sobre as praias da região; ouça no 'CBN Boa Viagem'

Turismóloga Aline Calache comenta sobre as praias da região; ouça no ‘CBN Boa Viagem’

São Sebastião, paraíso no litoral paulista, oferece opções para todos os gostos e bolsos. Com mais de 100 km de orla e mais de 30 praias, a cidade atrai turistas durante todo o ano, mas a alta temporada, de dezembro a fevereiro, é quando as temperaturas estão mais altas e as praias mais cheias.

Praias para todos os estilos

Para quem busca agitação e ondas perfeitas, Maresias é a pedida certa. Já quem prefere um ambiente familiar e calmo, Juqueí é uma ótima opção, com mar calmo em um dos lados e ondas mais fortes no outro, ideal para surfistas iniciantes. Para os que apreciam um clima mais rústico e a atmosfera de vila de pescadores, Barra do Una e Barra do Saí são excelentes escolhas, com vielas de terra batida e casas coloniais. Outras opções mais reservadas incluem Praia Preta, Camburi, Camburizinho, Acalhetas, Paúba, Engenho, Praia do Santiago, Jureia, Toque-Toque Grande, Toque-Toque Pequeno e Barra do Saba.

Além das praias: história e cultura

Além das praias, São Sebastião oferece atrações históricas e culturais. No centro histórico, é possível admirar casarões coloniais bem preservados dos séculos XVII e XVIII, a Igreja Matriz, a Casa da Câmara e Cadeia Pública, a Capela de São Gonçalo (hoje um museu de arte sacra) e a Casa Esperança, que abriga um centro cultural. Um passeio pelo centro histórico é uma ótima opção para o final da tarde.

São Sebastião é um destino que oferece uma variedade de opções de lazer e turismo, combinando praias paradisíacas com atrativos históricos e culturais, sendo uma ótima escolha para quem busca diversão e relaxamento no litoral paulista. A época ideal para visitar depende do perfil do turista: a alta temporada oferece mais agitação e calor, enquanto os meses de outubro, novembro, março e abril proporcionam preços mais acessíveis e menos movimento.

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.