CBN Ribeirão 90,5 FM
Colunistas
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Nova geração do tênis tem se destacado em 2021

Ouça a coluna 'Quadra Coberta', com Adriano Ferreira
tênis nova geração
Ouça a coluna 'Quadra Coberta', com Adriano Ferreira

Ouça a coluna ‘Quadra Coberta’, com Adriano Ferreira

Toda quinta-feira, a equipe da CBN Sports se reúne para discutir o mundo do tênis. Nesta edição, o comentarista Adriano Ferreira trouxe informações quentes de Madrid e Roma.

Temporada de Saibro: Madrid e Roma

As competições em Madrid e Roma foram destaques, com jogadores como o alemão Alexander Zverev (Madrid) e Rafael Nadal (Roma) em ação. Zverev se beneficiou da altitude de Madrid, que favorece jogadores com potência no saque. Já em Roma, Nadal enfrentou desafios, perdendo para o jovem Holger Rune.

A Nova Geração no Tênis

Adriano Ferreira destacou o surgimento de novos talentos no tênis, que estão dificultando a vida dos jogadores do chamado “Big Three” (Nadal, Djokovic e Federer). Esses jovens atletas chegam com excelente preparo físico e qualidade técnica, representando uma nova geração forte e competitiva.

O Futuro do Tênis e o Retorno das Competições

A conversa também abordou o tamanho físico dos tenistas atuais, que são maiores e mais ágeis que os jogadores do passado. A questão do retorno das competições após a pandemia também foi discutida, com Adriano, que também é promotor de eventos, mostrando cautela e defendendo a espera por melhores condições de segurança antes da retomada total. A próxima semana trará uma discussão especial sobre Nick Kyrgios, um jogador polêmico e talentoso que já venceu nomes do Big Three.

Compartilhe

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.