Obras começaram no início da tarde de quarta-feira (14), no quarteirão entre as ruas Amador Bueno e Saldanha Marinho
Trânsito complicado no centro de Ribeirão Preto
Interdições e obras
O trânsito no centro de Ribeirão Preto está complicado devido a obras e interdições. A principal causa é a continuação da construção do corredor de ônibus no quadrilátero central, que interditou completamente o quarteirão da Florentia de Abril, entre a Amador Bueno e a Saudanha Marinho. A obra, que prevê a troca de tubulações e a reconstrução do pavimento, deve durar 15 dias, causando desvios e lentidão no trânsito.
Desvios e alternativas
Motoristas que utilizam a Florentia de Abril devem desviar pela Visconde de Dinhauma (atualmente com fluxo lento), virar à direita na Prudente de Morais (também com trânsito intenso), e retomar o caminho para o centro pela Amador Bueno ou José Bonifácio/Gerônimo Gonçalves. Vale ressaltar que a Visconde de Dinhauma e a Prudente de Morais apresentam tráfego bastante intenso, principalmente pela manhã e no horário comercial. A Prudente de Morais, em muitos trechos, é estreita devido ao estacionamento, o que dificulta a passagem de ônibus e aumenta o congestionamento.
Outras interdições e recomendações
Além da obra na Florentia de Abril, o quarteirão da Lafayette, entre a José Bonifácio e a Saudanha Marinho, também permanece interditado, afetando o fluxo nas ruas Campo Sales e Américo Brasiliense. A Américo Brasiliense é a principal alternativa para quem precisa acessar o centro vindo da Alameda Botafogo, Parque Maurílio Biagi, Terminal Evangelina Passig e Gerônimo Gonçalves. Com o trânsito bastante congestionado em vários pontos, recomenda-se paciência e atenção redobradas aos motoristas que circulam pelo centro de Ribeirão Preto.
Em resumo, o trânsito no centro da cidade está bastante complicado devido às obras e interdições. Motoristas devem buscar rotas alternativas e redobrar a atenção, principalmente durante o horário de pico.



