CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Nova licitação das obras da escola Domingos Angerami deve ocorrer na próxima semana

Secretário da Educação de Ribeirão, Felipe Elias Miguel, fala sobre a perspectiva de finalização da obra; confira a entrevista
licitação obras escola
Secretário da Educação de Ribeirão, Felipe Elias Miguel, fala sobre a perspectiva de finalização da obra; confira a entrevista

Secretário da Educação de Ribeirão, Felipe Elias Miguel, fala sobre a perspectiva de finalização da obra; confira a entrevista

O secretário de Educação de Ribeirão Preto, Felipe Elias Miguel, concedeu entrevista para atualizar sobre a situação da Escola Municipal Domingo Zangirame, cujas obras estão atrasadas.

Obras da Escola Domingo Zangirame

A construção da Escola Domingo Zangirame enfrenta problemas desde o início. A construtora responsável teve seu contrato rescindido por abandonar a obra antes da conclusão. Após a rescisão, foram encontradas inconsistências e problemas que levarão a novas penalidades para a empresa, incluindo a proibição de licitar com a prefeitura e multas. Um novo processo licitatório será publicado na próxima semana para finalizar as obras, com previsão de conclusão até o final do ano e início das aulas em 2024.

Novas Escolas e Vagas

Apesar dos desafios com a Escola Domingo Zangirame, a prefeitura segue com o plano de entregar 25 novas escolas na gestão do prefeito Duarte Nogueira. Atualmente, 14 já foram entregues, e a 15ª será inaugurada em 8 de dezembro. Outras estão em obras ou em processo licitatório, visando atender à crescente demanda da cidade, que cresceu quase 15% desde 2010. O foco está na educação infantil e fundamental, buscando suprir a necessidade de novas vagas.

Recuperação da Aprendizagem

Para recuperar o atraso na aprendizagem causado pela pandemia, a Secretaria de Educação adotou medidas como a inclusão de um segundo professor em salas de aula do 1º ao 5º ano do ensino fundamental. Também foram implementados programas de recuperação paralela, atendendo quase 5 mil alunos, com foco em matemática e língua portuguesa. A partir de 2024, o programa de dois professores por sala do 1º ao 5º ano será mantido, e o inglês será incluído na educação infantil a partir dos 4 anos.

A entrevista finalizou com um questionamento de um ouvinte sobre a falta da disciplina de matemática no boletim escolar de um aluno da Escola Paulo Freire. O secretário se comprometeu a investigar o caso.

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.