CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Nova semana, velhos problemas… passageiros seguem encarando filas e ônibus lotados em Ribeirão

Cidade entrou no 7º dia de greve dos motoristas e frota de coletivos segue com número reduzido
ônibus lotados Ribeirão
Cidade entrou no 7º dia de greve dos motoristas e frota de coletivos segue com número reduzido

Cidade entrou no 7º dia de greve dos motoristas e frota de coletivos segue com número reduzido

Passageiros enfrentam caos em Ribeirão Preto devido à greve de ônibus

A greve dos motoristas de ônibus em Ribeirão Preto completa sete dias, causando transtornos significativos para a população. Desde as primeiras horas da manhã, longas filas e atrasos marcam o dia a dia dos passageiros que dependem do transporte coletivo. A situação é agravada pela decisão do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), que determinou a circulação de apenas 50% da frota nos horários de pico (6h às 8h e 17h às 19h), e 35% nos demais horários.

Relatos de passageiros: ônibus lotados e paradas ignoradas

Diversos relatos de passageiros ilustram o caos no transporte público. Beatriz Santana, estudante com prova na escola, relatou a dificuldade em chegar ao local devido à superlotação e à demora dos ônibus. Joyce Leonor, faxineira, descreveu a situação como vergonhosa, afirmando que ônibus lotados como “sardinhas” não paravam nos pontos, fazendo com que trabalhadores perdessem o dia de trabalho. José Alfredo de Andrade, aposentado, também enfrentou dificuldades para comprar remédios devido à impossibilidade de embarcar nos ônibus lotados. Muitos passageiros desistiram de esperar e foram para casa ou tiveram que recorrer a outras alternativas.

Greve e negociações: impasse entre sindicato e empresas

A greve é resultado de uma negociação entre o sindicato dos motoristas e o consórcio Pro-Herbáno, responsável pelo transporte público na cidade. O sindicato reivindica um reajuste salarial de 12,47%, além de aumento no vale-alimentação, vale-refeição e participação nos lucros. O consórcio, por sua vez, alega dificuldades financeiras para atender às demandas. Uma nova reunião está marcada para amanhã em Campinas, com a participação da prefeitura de Ribeirão Preto. A situação permanece indefinida, causando grande preocupação à população que depende do transporte público para trabalhar, estudar e realizar suas atividades cotidianas. A expectativa é que a reunião de amanhã traga avanços nas negociações e ponha fim aos transtornos causados pela greve.

Compartilhe

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.