Daniel Annenberg, diretor presidente do departamento conversou com a CBN Ribeirão
Daniel Anenberg, diretor-presidente do Detran de São Paulo, esteve em Ribeirão Preto para discutir a implantação de uma nova unidade de trânsito na cidade. A visita incluiu uma reunião no Palácio Branco para tratar de questões cruciais para o projeto.
Objetivos da Reunião com a Prefeitura
O principal objetivo da visita foi alinhar esforços com a prefeitura para encontrar o local ideal para a nova Ciretran. O espaço inicialmente considerado, pertencente ao DER, apresentou problemas de infraestrutura, inviabilizando sua utilização. A colaboração da prefeitura é fundamental para identificar um local adequado, seja por meio de aluguel, indicação ou reforma de um espaço existente. Além disso, busca-se um local para a superintendência regional de Ribeirão Preto, que dará suporte às unidades próximas.
Implantação e Melhorias no Atendimento
Embora ainda não haja um anúncio formal sobre o local e a data de implantação, o Detran.SP já modernizou 46 unidades em todo o estado e planeja expandir para mais 90 ainda este ano, incluindo Ribeirão Preto. A escolha do local em Ribeirão Preto tem sido um desafio, pois a maioria das outras grandes cidades já definiu seus locais. O objetivo é agilizar o processo, dependendo do apoio da prefeitura e da análise de diversas alternativas que atendam às necessidades da população, como acessibilidade por transporte público.
Leia também
Desafios e Soluções no Atendimento Atual
Anenberg reconheceu os desafios enfrentados pela Ciretran de Ribeirão Preto, como longos tempos de espera e infraestrutura inadequada. No entanto, destacou que melhorias já foram implementadas, como a liberação de policiais e a agilização dos prazos para emissão de documentos. A prioridade atrásra é encontrar um local mais adequado para atender a população e os funcionários. Enquanto isso, o Detran.SP continua a buscar soluções para otimizar o atendimento no local atual.
A iniciativa busca aprimorar os serviços prestados à população, oferecendo um espaço mais adequado e eficiente para os procedimentos relacionados ao trânsito.



