Ouça a coluna ‘CBN Quadra Coberta’, com Adriano Ferreira
Novak Djokovic consolida seu domínio no tênis ao conquistar o tetracampeonato no Masters do Canadá, elevando seu número de títulos de Masters para 30. O sérvio, que não perdeu nenhum set durante toda a semana, derrotou o japonês Kei Nishikori na final por 6-3, 7-5, 7-5.
Djokovic Rumo às Olimpíadas do Rio
A performance impecável de Djokovic aumenta a expectativa dos fãs brasileiros, que aguardam ansiosamente sua participação nas Olimpíadas do Rio. O tenista representará a Sérvia tanto nas competições de simples quanto nas de duplas.
Melo e Soares Triunfam em Toronto
Na chave de duplas, Marcelo Melo e Bruno Soares, os dois brasileiros mais bem ranqueados, continuam a impressionar. Melo, ao lado de seu parceiro Ivan Dodig, superou Soares e seu parceiro Jamie Murray na final do Masters de Toronto.
Leia também
Dica de Tênis: Aprimorando o Forehand
Para os entusiastas do tênis, a dica de hoje é focar no aprimoramento do forehand, ou golpe de direita. Três elementos são cruciais: manter o olhar fixo na bola, golpear a bola à frente do corpo e realizar uma transferência de peso eficiente em direção à bola para aumentar a potência do golpe. O forehand pode ser usado tanto para construir jogadas, explorando ângulos e alturas, quanto para finalizar pontos de forma agressiva, especialmente quando se está mais próximo da rede.
Treinos para um Forehand Impecável
Para aprimorar o forehand, considere os seguintes exercícios: treinar com um parceiro que lance bolas cruzadas ou paralelas, focando em direcionar a bola para diferentes áreas da quadra; praticar com um técnico ou parceiro que lance bolas aleatoriamente, permitindo que você se adapte a diferentes situações; e, por fim, utilizar uma parede para praticar o golpe repetidamente, um método clássico e eficaz para aprimorar a técnica.
Os recentes sucessos no Canadá, tanto de Djokovic quanto de Melo, elevam a expectativa para as próximas competições, especialmente as Olimpíadas do Rio.