Wellington Tanque, de 31 anos, estava no Japão e já treina com o Pantera; após exames médicos, deve ser anunciado no Tricolor
O Botafogo fechou a contratação de última hora do atacante Wellington Tank, de 31 anos, que estava no futebol japonês desde 2015. A expectativa da diretoria é que ele resolva os problemas de gols do time no Campeonato Paulista.
Quem é Wellington Tank?
O jogador passou por diversos clubes brasileiros, como Internacional, São Caetano, Náutico, Figueirense, Goiás e Ponte Preta. Teve também experiências na Alemanha (Fortuna Düsseldorf), Holanda (Twente e Hoffenheim) e, mais recentemente, no Japão, onde defendeu o Vissel Kobe entre 2018 e 2019. No Vissel Kobe, jogou ao lado de grandes nomes como Lukas Podolski, Andrés Iniesta e David Villa, e inclusive marcou mais gols do que esses jogadores em algumas temporadas.
Chegada ao Botafogo
Wellington Tank está em Ribeirão Preto, realizando exames médicos e testes físicos. Após a aprovação, será anunciado oficialmente como reforço do Botafogo. Apesar de não jogar desde 2019, chega com boas referências de sua passagem pelo Japão, onde se destacou pelo seu poder de finalização. Sua chegada representa um esforço do Botafogo em trazer jogadores experientes para o elenco.
Leia também
Outras Notícias do Botafogo
Além da contratação de Wellington Tank, o Botafogo também está com Victor Bolt e Naldo em fase final de preparação. Bolt participou normalmente do treino tático, enquanto Naldo ainda trabalha na parte física. O técnico Wagner Lopes comandou um treino com times reduzidos, testando formações para o próximo jogo contra o Santos. Entre as novidades na formação, destacam-se os volantes revelados nas categorias de base, Edison Junior e Jonah Tamachado.
O Botafogo busca reagir na competição e precisa da recuperação de seus jogadores para melhorar seu desempenho em campo. A chegada de Wellington Tank e a recuperação de outros atletas são fatores cruciais para o sucesso do time na sequência do campeonato.



